Arquivos da categoria: Dicas

Book Fotográfico

Principais razões para fazer um Book Fotográfico

Álbum de fotos e imagens impressas são as recordações impressa de suas memórias mais especiais!

Book Fotográfico e Imagens Impressas

O Book Fotográfico é uma recordação impressa atemporal de suas memórias mais importantes e dos momentos mais especiais da sua vida. Mais que isso, ao folhear um álbum de fotografias, sejam elas fotos da família, do seu casamento, dos seus filhos ou até de uma viagem inesquecível, é como se transportar de forma instantânea para esses momentos em um passe de mágica, e toda aquela memória afetiva voltar à tona — em um virar de página.

Álbuns fotográficos são uma maneira singela de exibir as suas fotos na forma impressa, para que se possa folhear, expôr, presentear e até dividir com entes queridos suas tão preciosas memórias. A fotografia por si só carrega uma história, e ao visualizá-la vamos recompondo nossas memórias com relação àquela imagem. Sem falar que álbuns de fotografia podem se tornar verdadeiros objetos de herança que podem ser passados de geração em geração, recontando histórias e fazendo com que os familiares revivam todas as emoções ali presentes nessas imagens.

Além disso, álbuns de fotografia são uma bela forma de guardar e manter suas fotos seguras e protegidas. Dito isso, me diga uma coisa. Você já ficou completamente desapontada ao levar suas fotos digitais tiradas por um fotógrafo profissional para imprimir e quando foi pegá-las para pendurar na parede nem pareciam as mesmas imagens?

Book Fotográfico

Você não é a única e nem será a última. Deixe-me contar uma história do ponto de vista da fotógrafa:
Era uma vez, em um passado nem tão distante assim, uma fotógrafa que tirou lindas imagens durante um ensaio fotográfico de uma cliente e lhe entregou os arquivos das fotos digitais. Quando foi visitá-la em sua casa em uma outra ocasião, se deparou com as fotografias que tirou e editou com tanto esmero e dedicação penduradas na parede da casa de sua cliente e quase se debulhou em lágrimas ali mesmo.

Sabe por quê?

Ela, como eu, gastou horas e horas para primeiro captar estas imagens e depois para editá-las, e a cliente as imprimiu em uma copiadora qualquer. As fotos ficaram horríveis! A qualidade de imagem não representava o trabalho da fotógrafa e todo o tempo que gastou para criá-las!

O que todo mundo precisa entender, é que a fotografia profissional é um trabalho artístico. É pura arte em expressão. É algo em que a pessoa dedica uma quantidade significativa de tempo e dinheiro ao criar. Por esta razão, quando decidimos imprimir este trabalho devemos procurar fazer da melhor forma possível.

Foto Impressa X Imagem Digital

O propósito da imagem digitalizada é simplesmente comprimir imagens e ter um local para armazená-las por tempo limitado. A intenção nunca foi transformar a imagem digital em uma forma de transferir fotografias profissionais aos clientes.

Mesmo assim, alguns fotógrafos, para não dizer a sua grande maioria hoje em dia, acabarão vendendo, eventualmente, de uma maneira ou de outra, suas imagens digitais a preços diferenciados.

Eu sempre incentivei meus clientes a fazer books fotográficos de suas imagens. É a minha forma de ser mais coerente com o meu trabalho e encorajar as famílias à experiência de reviver suas memórias de forma impressa, em um mundo real e palpável, fora do mundo digital.

Book Fotográfico

Recentemente, uma de minhas clientes recebeu seu álbum de fotos que mandei imprimir em um laboratório que confio bastante e que costumo usar sempre. Assim que recebeu o seu book de fotos, ela fez questão de me telefonar deixando uma mensagem emocionada de agradecimento na minha caixa de mensagem dizendo que sua filha já está completando 2 anos e que ela nunca teve tempo para imprimir nenhuma das suas fotos, e que este álbum reaveu suas mais ternas memórias. Ela simplesmente amou o seu Book Fotográfico profissional.

E não é só isso, há algumas outras razões para que você considerar imprimir suas fotos ao invés de guardá-las apenas como arquivos de imagens virtuais:

  1. Vendendo imagens digitais aos clientes a chance de todas essas imagens serem impressas é mínima, a maioria delas nunca serão impressas. Muita gente recebe seus arquivos de imagens digitais, acabam postando nas redes sociais e pronto, ficam ali perdidas no mundo digital sem sequer serem vistas novamente. Você pode até ter a intenção de imprimi-las, mas é bem capaz delas ficarem armazenadas em um CD, pendrive ou em seu HD sem que nada seja feito por anos.
    Imagine que você tenha encontrado o fotógrafo perfeito, que ele tenha tirado fotos incríveis e você tenha guardado estas imagens em um pendrive dentro de uma gaveta qualquer para imprimi-las depois. O problema é que você é uma mãe ocupada e/ou trabalha muito e sempre se esquece de mandar imprimi-las… Então, anos se passam… E o seu(a) filho(a) hoje tem 10 anos e até hoje nunca viu suas fotos de bebê. Como teria sido maravilhoso para ele(a) se pudesse ter convivido com essas fotos nas paredes ou em porta-retratos todos esses anos? Por que você guardaria essas fotos por tanto tempo sem que elas pudessem ser apreciadas por toda a família? Este é o problema dessa nossa geração digital. Nós estamos acostumadas a ter milhões de fotos em nossos smartphones e computadores, mas quase nada impresso.
  2. Fotógrafos sabem que a qualidade de imagem nem sempre são preservadas e que na maioria das vezes essas imagens sofrem com más impressões ou de qualidade inferior, o que acaba refletindo negativamente no trabalho deles. Imagine este cenário:
    Você investiu uma tarde inteira pesquisando no Google as melhores fotógrafas no Rio de Janeiro. A fotógrafa escolhida gastou horas tirando e editando suas fotos para lhe entregar as imagens perfeitas. Se você levar estas fotografias para serem impressas em uma copiadora qualquer, que não seja especializada neste tipo de trabalho ou que não tenha os equipamentos ou profissionais especializados neste tipo de serviço, a qualidade da imagem e suas cores sempre acabarão se perdendo, e você ficará com fotografias nem tão artísticas como as originais.
    Por outro lado, comprando fotografias de alta qualidade diretamente do seu fotógrafo, você tem a garantia de estar levando o melhor produto. Com toda a certeza, o seu fotógrafo irá escolher o melhor laboratório profissional de sua confiança e entregar-lhe as melhores fotografias já impressas e prontas para serem penduradas ou expostas ao chegar na sua casa — ou ainda melhor, em um lindo Book Fotográfico.
  3. CDs e USBs às vezes podem ser danificados, perdendo todos os arquivos permanentemente. Quantas vezes um CD foi riscado e nunca mais pode ser aberto perdendo todos os arquivos nele contidos? Isso acontece o tempo todo! E mesmo que você seja um fotógrafo e use unidades de USB, eles não são infalíveis. Com a tecnologia mudando o tempo todo rapidamente, por que arriscar não poder acessar essas imagens daqui a alguns anos? É sempre melhor ter suas fotos impressas de maneira profissional para evitar estes piores cenários.
    Uma das razões por optar por fotos digitais pode ser o fato de poder armazená-las primeiramente de forma digital, para depois decidir o que fazer com elas. Se for este o caso, recomendo que você use opções de armazenamento na NUVEM para armazenar suas imagens, como os serviços oferecidos pelo DROPBOX, Google Drive ou iCloud.
Book Fotográfico

Book Fotográfico

Apesar de todos esses conselhos, muita gente ainda prefere arquivos de imagens digitais ao invés de fotos impressas em alta qualidade por várias razões diferentes, e tudo bem, não tem nada de errado nisso. Afinal, a escolha é sua!

Meu último conselho, certifique-se antes com sua fotógrafa se ela oferece álbuns e fotos impressas. Garanto que você não vai se arrepender se comprar um álbum de fotos de sua família exclusivo e de qualidade!

10 Dicas para uma Sessão de Fotos Infantil de Sucesso

10 Dicas para uma sessão de fotos infantil de sucesso

Conseguir uma boa foto da família toda reunida muitas vezes é uma tarefa um tanto complicada — para não dizer uma “missão quase impossível”. Além de conseguir que todo mundo participe, há tantas outras coisas a se considerar. Se você ainda não possui o contato de um profissional, a sua tarefa começa com uma longa pesquisa pelo melhor fotógrafo profissional na sua cidade. E logo você descobre que as alternativas são quase infinitas! Mas siga em frente e procure com calma. Depois de pesquisar e encontrar o fotógrafo mais adequado para a tarefa “quase impossível”, você marca a sua sessão. E agora? O que você deve fazer? O que deve vestir ou levar contigo para a sessão? Como se preparar para que tudo saia perfeito?

Pelo o que eu aprendi após 10 anos de experiência fotografando famílias e crianças em diferentes lugares do mundo, pude juntar as 10 Melhores Dicas de Fotografia sobre como se preparar para ter uma sessão de fotos de sucesso com crianças e a família inteira.

 

Encontre um fotógrafo adequado ao seu estilo e orçamento

Os retratos da sua família irão enfeitar as paredes e porta-retratos da sua casa por uma vida inteira. Só isso é razão suficiente para que você simplesmente adore olhar para estas imagens! Há milhares de fotógrafos por aí para escolher. Para facilitar, quando estiver procurando pelo profissional mais adequado, não deixe de considerar algumas questões. Você realmente gosta do trabalho deste fotógrafo? O serviço dele caberá no seu orçamento? O portfólio de imagens dele possui o estilo que você procura para as fotos da sua família? Tirar fotos com a família pode ser um evento muito divertido. Por isso, começar o processo confiando no trabalho do seu fotógrafo e com a certeza de que a sessão estará dentro do seu orçamento ajudará a garantir o seu sucesso!

 

Escolha a melhor hora para a sua família

Nós fotógrafos adoramos os fins de tarde, aquela hora mágica quando o sol está quase se pondo no horizonte. É um momento lindo. Para aqueles que costumam madrugar, as primeiras horas do dia podem ter a mesma magia, quando o sol surge reluzente no horizonte. Se você estiver pronto para uma sessão de fotos pela manhã, eu também estarei!

Famílias, especialmente as crianças, possuem diferentes relógios biológicos com relação ao sono, além de horários para sonecas e para se alimentar. Para obter os melhores resultados, eu acho vital perguntar aos meus clientes qual a(s) hora(s) do dia em que seus filhos(as) estão mais felizes, ou seja, a que horas eles costumam estar de melhor humor. É muito estressante para os pais quando a criança já cansada não se sente bem e não quer cooperar. Por isso, se a melhor hora para a sua família for meio-dia, quando o sol está mais forte, sem problemas! Encontraremos uma área na sombra para fotografar a sua família ou escolha um fotógrafo que possa trabalhar de acordo com os horários das suas crianças e da sua família.

 

Todo mundo deve estar de barriguinha cheia

A família inteira deve se alimentar antes de ir para a sessão de fotos, incluindo mamãe e papai. Quando estou com fome a última coisa que quero é sorrir para a câmera. Se todo mundo chegar para a sessão de fotos bem alimentado será bem mais fácil relaxar e se divertir durante todo o processo. Sem dúvida nenhuma, toda essa felicidade irá aparecer nas suas fotos!

 

É um grande dia, esteja preparado!

Trate a sua sessão de fotos com a família como se fosse o dia do seu casamento. Você estará colocando muito do seu tempo, energia e dinheiro nessas fotografias. Vamos garantir que seja um sucesso! Escolha as roupas que irá usar e prove-as com antecedência, para que não haja imprevistos de última hora. Eu já tive clientes que no último minuto descobriram que a roupa que iriam vestir não servia mais, precisava de reparos ou estava na lavanderia! Eu sempre recomendo às famílias provar as roupas que irão vestir uma semana antes da sessão de fotos para evitar este tipo de problema.

 

Escolha roupas que se complementam

Eu sou mãe, por isso acho que posso dizer isto: mamãe, escolha a sua roupa primeiro! Escolha as peças de roupa que você se sinta linda usando-as. Quando você se sente bem, isso acaba ajudando todo mundo a se sentir bem também. A partir daí, escolha a roupa que o papai irá vestir e depois as roupas das crianças. Escolher peças de roupas que tenham cores ou tons similares ajudará a criar uma unidade entre vocês nas imagens.

 

Escolha um local seguro e nunca lotado

Quando crianças pequenas estão envolvidas, o local é um fator importante. Eles podem facilmente se meter em encrencas — correr e mergulhar no mar ou pular em uma poça de lama em questão de segundos. Durante uma sessão de fotos recente, em Itacoatiara, uma das praias oceânicas de Niterói, o mar estava tão revolto e agitado naquele dia próximo ao Morro do Costão (canto esquerdo da praia) que não havia espaço suficiente na areia. Mas, tudo o que as crianças queriam fazer era correr na direção do oceano para brincar na água, mesmo sendo perigoso.

Eu recomendo selecionar uma praia calma se o seu(a) filho(a) já for capaz de andar solto por aí. Durante os finais de semana eu recomendo evitar locais muito lotados, especialmente se sua família for maior que quatro pessoas. Fotografar uma criança ou algumas outras pode não ser tão viável em locais muito lotados. Se caso um local mais cheio for importante para a história da sua família, talvez marcar a sessão de fotos em dia de semana pode ser uma boa alternativa.

 

Traga estes itens importantes para a sua sessão de fotos

Como toda mãe sabe, quando se tem crianças, acidentes podem acontecer! Há sempre uma bebida para derrubar, uma poça d’água que não se pode evitar ou algo grudento e melequento que insiste em agarrar na roupa. Abaixo, uma rápida lista de itens essenciais para levar a uma sessão de fotos:

  • Peças de roupas extras;
  • Lenços umedecidos;
  • Toalha de banho ou de rosto;
  • Lanchinhos;
  • Água;
  • Música ou vídeo favorito da criança;
  • Brinquedo favorito;
  • Brinquedos de madeira ou antigos.

 

Pequenos subornos são bem vistos

Sejamos honestas, as Mães são as únicas pessoas que realmente amam sessões de fotos! Nós amamos ter imagens lindas de nossos filhos(as) para decorar o lar ou dar de presente aos avós e parentes próximos. Crianças, por outro lado, preferem ficar correndo e brincando. Os Pais, ao invés, irão preferir assistir à TV ou jogar seu esporte favorito. Às vezes, um incentivo faz toda diferença, especialmente se as crianças forem um pouco mais velhas. Eu pago à minha filha, R$ 1,00 a cada 10 minutos de foto ou prometo levá-la tomar sorvete quando a sessão terminar. Sempre funciona e todo mundo fica feliz!

 

Mantenha a mente aberta

Às vezes, as melhores imagens são captadas quando as famílias e as crianças não estão olhando direto para a câmera. Algumas das imagens mais autênticas surgem quando as crianças estão interessadas no que está ao redor delas. Eu amo captar imagens de quando a criança parece estar curiosa ou investigando alguma coisa. Imagens mais sérias e ingênuas podem ser tão lindas quanto as imagens delas sorrindo. Estar aberto à tudo isso irá criar uma variedade de recordações visuais para escolher!

 

Planeje chegar cedo

De novo, planeje como se fosse o dia do seu casamento. Por que não estar com tudo pronto pelo menos um dia antes? Acabe com todo o estresse e permita-se tempo suficiente para chegar com antecedência. Eu descobri que apressar tudo pode mudar drasticamente a energia e o humor de todos envolvidos. Chegar um pouco adiantada te dá a chance de lidar com detalhes de última hora, como ajeitar aquela mecha rebelde de cabelo ou uma disputa boba de brinquedo.

Eu desejo que a sua sessão de fotos profissional se transforme em uma linda memória familiar. E espero que as minhas dicas te ajude tanto como já ajudou muitos(as) dos(as) meus(as) clientes. Com um pouco de pesquisa e preparação, a sua sessão de fotos resultará nas lindas fotografias que você sempre sonhou.

 

Estou muito feliz que você tenha encontrado nossas 10 Dicas para uma Sessão de Fotos Infantil de Sucesso. Sinta-se à vontade para checar a nossa galeria e outras postagens incríveis!

Fotógrafa profissional infantil em Niterói, Rio de Janeiro

Levante a autoestima através de fotografias profissionais

Sereia Photography, Fotógrafa profissional infantil em Niterói, Rio de Janeiro, vem fotografando crianças e famílias por mais de uma década e esta experiência tem lhe permitido observar em primeira mão o impacto positivo da fotografia profissional através das reações de seus clientes ao receberem suas fotos.

Pesquisadores já afirmam que há uma correlação entre a autoestima alta e fotos familiares. Alguns profissionais que vêm estudando o efeito da fotografia nas pessoas também sugerem esta percepção. A autoestima por definição é o senso comum sobre si mesmo, ou seja, uma valorização, geralmente positiva, que temos de nós mesmos. Trata-se da opinião emocional favorável que as pessoas têm delas próprias.

Fotógrafa profissional infantil em Niterói, Rio de Janeiro

Em outras palavras, a auto-estima é um sentimento de valorização do conjunto das nossas características físicas, mentais e espirituais que formam a personalidade. Portanto, ligado à sua autoestima encontram-se seus sentimentos e percepções sobre a sua aparência, suas emoções e suas formas de comportamento e de se conectar com as outras pessoas.

Fotos impressas ajudam crianças pequenas

Durante um estudo feito em 1975 na Universidade de Tulane no Tennessee, crianças de 8 a 9 anos foram presenteadas com câmeras Polaroid para que tirassem fotos delas mesmas para um projeto de fotografia. Os pesquisadores concluíram que a autoestima destas crianças aumentou uma média de 37% depois que elas puderam ver as imagens de si mesmas. O projeto de fotografia incluído na atividade destas crianças também previa que elas criassem “scrapbooks” com as fotos de si mesmas, uma espécie de colagem com todas as fotos tiradas.

David Krauss, psicólogo em Cleveland, afirma que quando crianças se enxergam nas fotos de família, eles se sentem incluídas e amadas. Como fotógrafa especializada em crianças e famílias em Niterói, Rio de Janeiro, é o meu trabalho tirar fotos e capturar lindos momentos da família reunida, criar memórias e ilustrar o valor e a importância de uma unidade familiar através de lindas fotografias profissionais.

Alguns psicólogos sugerem que inventar formas criativas de expor as fotos tiradas é uma boa maneira de alcançar alta autoestima. Psicólogos também aconselham colocar fotos de familiares e dos filhos(as) no quarto deles(as) para quando irem dormir e ao acordarem serem lembrados de seus valores e estimular o senso de pertencer, de fazer parte da família.

Fotógrafa profissional infantil em Niterói, Rio de Janeiro

Fotógrafa profissional infantil em Niterói, Rio de Janeiro

 

Projetos de fotografia engajam as famílias

Criar uma nova forma de expor suas fotos é uma maneira excelente e divertida de envolver todos os membros da sua família em um projeto criativo. Se você não consegue pensar em nada criativo que vocês possam fazer juntos, seguem abaixo algumas de nossas sugestões:

  1. Uma parede de exposição de fotos da família com todos os parentes mais próximos pode ajudar seus filhos(as) a entender as ligações emocionais entre vocês e o amor que os unem. Você pode usar molduras de diferentes cores e formatos, adicione algumas imagens gráficas (como imagens, texturas, palavras ou poemas curtos) à mistura e cubra uma parede inteira.
  2. “Scrapbook” é um projeto super divertido para se fazer com crianças. A técnica de scrapbook é simples como uma espécie de colagem, basta adicionar fotos, imagens e outros itens às páginas do álbum para obter páginas decoradas e personalizadas. Compre um scrapbook ou álbum de fotos daqueles de papel acartonado (sem os plásticos), hoje em dia as papelarias possuem lindos exemplares. Compre também alguns adesivos, fitas adesivas variadas, papel colorido e estampado próprios para este tipo de projeto, junte com botões, laços de fita e tudo aquilo que achar que irá contribuir para adicionar cores e texturas para dar vida e personalidade ao seu álbum de scrapbook! Eu mesma já fiz alguns scrapbooks com aminha filha e ela simplesmente ama decorar cada página.
  3. Linha do Tempo: Durante os primeiros anos da minha filha no ensino fundamental, um de seus primeiros projetos foi criar uma linha do tempo com 1 foto que representasse cada ano da sua vida desde o nascimento até a sua idade atual. Eu não fazia ideia do quanto este projeto seria importante para ela ao ver suas próprias fotos na parede desde que ela era um bebê. Ela ficou tão orgulhosa e se mostrava tão curiosa a cada descoberta e a cada detalhe das fotos de sua linha do tempo. Foi emocionante e muito divertido voltar no tempo desta maneira. Quando ela trouxe de volta da escola, nós emolduramos e colocamos na parede do quarto dela.
  4. Álbuns de Fotos também podem ser uma linda forma de expor suas fotos em uma mesa de centro na sala de estar ou em uma prateleira onde todos possam acessar quando quiserem. É importante que as crianças possam ter acesso ao álbum sempre que tiverem vontade. Veja informação sobre album de fotos AQUI.

Sereia Photography – Fotógrafa profissional infantil em Niterói, Rio de Janeiro

Eu recomendo registrar cada fase importante da vida de seus filhos(as) e da sua família através de fotografias. Crianças de qualquer idade, desde seus últimos anos no colégio à formatura irão se beneficiar com uma sessão profissional de fotografia.

Nós, como fotógrafos, não pouparemos esforços em elevar a autoestima e a autovalorização deles fazendo com que eles pareçam o mais natural possível sugerindo as melhores combinações de roupas para seus biotipos, os melhores locais que se encaixam no estilo de vida deles e editando suas imagens de uma maneira que prevaleça e se destaque a essência natural e personalidade deles.

Eu sou fotógrafa Profissional em Niterói, Rio de Janeiro, que sabe como iluminar e posar os elementos principais para se obter lindas e perfeitas imagens. Nós, fotógrafos profissionais, sabemos como fazer nossos clientes se sentirem seguros e confortáveis ajudando cada indivíduo a parecer natural em cada foto.

Fotógrafa profissional infantil em Niterói, Rio de Janeiro

Fotógrafa profissional infantil em Niterói, Rio de Janeiro

Uma foto profissional pode facilmente colocá-lo no caminho certo para atingir uma autoestima positiva de formas que você nem imagina. Entre em contato comigo e diga-me como meus serviços de Fotógrafa Profissional em Niterói, Rio de Janeiro podem melhor ilustrar a história da sua família para que você tenha sempre lindas fotos para expor das pessoas que você mais ama e ainda guardá-las para a vida inteira.

10 Dicas de Sucesso para um Ensaio Infantil – Sessões de Fotos Profissionais com Crianças

Você acha que já passou da hora de tirar umas fotos profissionais dos seus filhos(as)? Ou melhor, você já pensou em contratar um profissional para contar a historia de sua família, atravez de lentes profissionais?

Confesso que de vez em quando, é maravilhoso tercerizar esta tarefa!! rsrsrsrs

Sabe por quê? Mesmo que você tenha uma excelente câmera DSLR e saiba bater excelentes fotos. Existe algo MÁGICO que acaba ficando impresso em fotos bem tiradas por profissionais experientes. Fotos que voce vai querer pendurar em sua parede, ou fazer albums para eternizar aquele momento especial.

Eu dou o meu melhor para captar momentos importantes da infância da minha filha, no dia-a-dia com meu iPhone, e de vez em quando com a minha câmera profissional, mas nem sempre consigo… pois falta tempo ou tenho outros compromissos, ou ela fica doente… enfim as razōes são inúmeras!!!

Sendo uma fotografa profissional, eu capto lindas imagens dela, sem duvidas, mas juntar a família toda e me incluir nas fotos é uma tarefa bem dificil, praticamente impossível!!! Já me arrumei toda para tentar sair em algumas fotos quando fiz ensaios dela… mas desisti, pois nunca dá certo.

Quem ja fotografou comigo ou com outros fotógrafos sabe muito bem que um ensaio infantil ou um ensaio em família com crianças pequenas pode ser um grande desafio! O fotografo tem que ter muito jogo de cintura e trabalhar duro para conseguir fotos lindas! Eu quando chego em casa, após fotografar um ensaio, parece que vim de uma aula de cross-training: suada, maquiagem borrada, roupa suja com terra e folhas, areia grudada nas pernas e braços, roupa molhada da agua do mar e morta de cansada!!! Imagina como eu nao sairia na foto!! rsrsrsrs

Por isso resolvi que uma vez ao ano quero um ensaio fotográfico em que eu nao tenha que me preocupar com nada, apenas com minha aparência e os looks para sair bem na foto, ne? O resto deixo para o profissional! E isso é ótimo!

Por esta razão, aqui vão 10 dicas para garantir que a sua próxima sessão de fotos infantil ou em família seja um enorme SUCESSO:

BLOG2

 

 

1. ENCONTRE O(A) PROFISSIONAL CERTO(A)

Peça referência aos amigos que tenham filhos. Na maioria das vezes, o popular “boca-a-boca” é a melhor maneira de encontrar um(a) bom(a) fotógrafo(a) de família. (Pode confiar no que eu digo, nem todos os(as) fotógrafos(as) são iguais na sua forma de trabalhar.) Você deve escolher alguém que seja divertido e cativante, e que seja capaz de arrancar um sorriso natural do seu(a) filho(a) com facilidade.

Ao visualizar o portfólio online do(a) fotógrafo(a) escolhido(a), certifique-se de que ele(a) tenha uma enorme sessão só sobre crianças. Tente observar com atenção o estilo dele(a) para garantir que combina com o seu, ou com aquilo que você deseja.

Por exemplo, quando eu mesma contratei um fotógrafo profissional para fazer fotos da minha filha, queria alguém que fosse capaz de captar momentos dela brincando ou se divertindo naturalmente, mas também queria alguém bom o suficiente para tirar lindas fotos posadas (assim os avós ficariam felizes também). É importante que o(a) profissional seja bastante versátil ao tirar vários tipos de fotos, mas tenha uma certa consistência no seu estilo.

2. PREFIRA UM HORÁRIO PELA MANHÃ

As crianças costumam ser mais colaborativas e bem humoradas no início do dia, quando estão carregadas de mais energia. Tire vantagem desta oportunidade de ter seus rostinhos de aparência fresquinha e comportamento repleto de bom-humor.

*Só para lembrar: Os horários marcados na praia são geralmente feitos à tarde, duas horas antes do pôr do sol ou logo ao nascer do sol. Por isso, tenha certeza que se voce optar por um ensaio na praia pela manha, de que vocês sejam pessoas diurnas! :)

NOTA:

Faça uma pequena pesquisa sobre a Arte da Fotografia e você vai aprender rapidinho sobre a “Golden Hour” ou “horário dourado”. Basicamente, fotos tiradas sob a luz indireta costumam ter uma profundidade ainda melhor. Fotos tiradas em pleno sol forte do meio-dia exijem que o fotógrafo(a) tire as fotos em “sombra aberta”, o que também funciona, mas é mais limitado.

3. ESTEJAM AMBOS BEM ALIMENTADOS

Não dispense um bom café da manhã, procure se alimentar bem antes de colocar as suas melhores roupas para a sessão de fotos, e considere oferecer lanchinhos que não façam muita sujeira durante o tempo que permanecerem dentro do carro a caminho da sessão de fotos — algo que eles possam colocar na boca por inteiro, que não lambuse, escorra ou os encha de migalhas. Não há nada mais difícil que tentar arrancar um sorriso de uma criança faminta, mal-humorada e toda lambusada. E pior que isso… uma MÃE faminta pode até superar seus filhos. Então lembre-se, não ignore o café-da-manhã; tente comer junto com seus filhos!

4. EVITE ROUPAS QUE NÃO COMBINAM ENTRE SI

Coordenar as peças de roupas pode ser difícil. Embora eu já tenha presenciado algumas vezes combinações que tenham dado certo, não sou muito fã de crianças vestindo exatamente as mesmas peças o tempo todo. Eu, pessoalmente, gosto de designers que oferecem coleções que seguem uma paleta de cores similares em múltiplos estilos diferentes. Dessa forma, você garante que seus filhos estejam combinando sem parecer exagerado.

Um exemplo claro disso é misturar padrões de estampas florais com listras ou bolas, mas optar pelas mesmas cores ou tons parecidos. Cores análogas também funcionam, como os tons de verde e vermelho ou alaranjados. Cores lisas puxando uma ou outra cor dos estampados também é uma excelente opção. Cores mais apagados como beiges e cinzas, ficam legais para um look mais vintage. O branco funciona com dias ensolarados e ambientes naturais e coloridos. Já o preto e contrastes de claro-escuro funcionam para fotos em PB. Eu evitaria o preto para as crianças a não ser que o look ou cenário combine.

As lojas cariocas FÁBULA, linha infantil da FARM e a MINI DRESS, linha infantil da DRESS TO, brincam muito com suas coleções dessa maneira − misturando padrões de estampas divertidas. HM e Matilda Jane são outras opções.

fabula

HandM

mini-dress

MatildaJane

5. DEIXE QUE A CRIANÇA MOSTRE O SEU PRÓPRIO ESTILO

Sim, eu sei. Você já está pagando MUITO pela sessão de fotos, e quer que tudo saia PERFEITO — não queria arriscar. Mas, confie em mim. Não precisa sair correndo para o shopping para comprar roupas novas apenas para a sessão de fotos, talvez você já tenha peças no guarda-roupa que possam funcionar.

Você mesma pode brincar de CRIAR coleções escolhendo o TEMA que melhor se adequar à sua família, e depois deixar que a criança escolha a PEÇA DE ROUPA que combina com o estilo dela.

Se seu filho é apaixonado pelo homem aranha e sua filha pela princesa Elza, do filme Frozen, deixem eles vestirem as fantasias, mas apenas no final do ensaio. Se usarem elas no inicio da sessão, corremos o risco de causar um drama na hora da troca de roupas!!

Por vezes, tentar forçar uma peça de roupa que eles não se sintam confortáveis, ou que não sejam o que estão acostumados a usar, pode causar uma confusão desnecessária. Você não vai querer que essa atmosfera transpareça nas fotos, afinal a meta aqui é captar a verdadeira personalidade do(a) seu(a) filho(a).

6. LEMBRE-SE QUE OS OLHOS SEGUEM A CÂMERA

Por favor, NÃO traga a sua câmera pessoal para tirar suas próprias fotos durante a sessão com o(a) profissional. É tentador tentar tirar algumas fotos com o seu telefone para postar nas redes sociais, enquanto as crianças estão incríveis em suas poses. Por favor, não faça isso. No minuto que você pegar a sua câmera ou celular, você irá distraí-los. Ao invés de olhar diretamente para o fotógrafo, eles passarão a olhar para você. Tire fotos antes, ou depois da sua sessão de fotos.

7. TENTE FICAR AFASTADA

Se você fez o seu dever de casa e conseguiu escolher o seu fotógrafo(a), você vai ser capaz de assistir quieta à sessão de fotos, sem atrapalhar ou se intrometer demais. Em outras palavras, permita que o(a) fotógrafo(a) assuma o controle da situação. Se você ficar, constantemente, pedindo que a criança sorria ou se comporte bem, você vai estar tirando a autoridade do(a) fotógrafo(a). Deixe que ele(a) faça o trabalho dele(a). Afinal, é para isso que você está pagando.

Um(a) bom(a) fotógrafo(a) sabe como controlar a situação e distrair as crianças da forma correta. Talvez ele(a) tire algumas fotos de brincadeira para depois fazer lindas outras poses, o tempo todo mantendo a calma. Uma outra coisa, eu sei o quanto é tentador, mas tente não pedir para ver as fotos na tela da câmera durante a sessão. Os(as) fotógrafos(as) costumam fazer coisas maravilhosas ao processarem suas fotos. Este tipo de “preview” é como pedir para ver uma pintura enquanto não está pronta. E ainda pode arruinar toda a “magia” no meio da sessão!

8. TRAGA UM PACOTE DE LENÇOS UMEDECIDOS

Ser mãe exije estar preparada para as maiores emergências. Traga um pacote de lenços umedecidos para limpar o rosto, mãos sujas e outros contra-tempos de última hora. Os detalhes são muito importantes!

9. SUBORNE-OS(AS) PARA QUE SE COMPORTEM

Sim, eu sei, que coisa horrível de se dizer. Mas, o suborno aqui é permitido e muito eficaz. Pense comigo: a última coisa que uma criança quer fazer em uma linda manhã de verão é ficar ali parada fazendo poses para fotos. Você vai querer GARANTIR que a sessão saia PERFEITA, afinal você investiu tanto nessa aventura — seu tempo, talvez roupas, o(a) fotógrafo(a), e ainda tem as impressões depois de tudo isso. Portanto, pense com carinho sobre o assunto.

Eu realmente acho que o investimento adiantado vale à pena. Não há problema algum em prometer algo aos seus(as) filhos(as) para que eles se comportem bem durante o ensaio. Quem sabe até, pagar uma parte adiantada, e a outra depois que a sessão terminar. Claro, você decide o que vai prometer, dinheiro, doces, um passeio, seja o que for atraente a eles(as). Ah, ajuste o prêmio de acordo com a idade do seu filho(a).

10. MANTENHA A MENTE ABERTA

Stella-share-47

Vá para a sessão de fotos de mente aberta. Dê total liberdade artística ao(a) fotógrafo(a) para que ele(a) possa ser capaz de expressar a sua criatividade por inteiro. Deixe que ele(a) sugira os locais externos, mesmo que você se sinta apreensiva ou lhe parecer estranho.

Muitas vezes, a experiência do(a) fotógrafo(a) em fazer fotos em alguns locais faz toda a diferença. Você pode não achar nada demais na simples rua de paralelepípedo próxima à sua casa, repleta de árvores e flores secas caídas no chão sujo. Mas acredite, você poderá se surpreender com o resultado da foto, e esta acabar sendo uma de suas favoritas. Muitas vezes, o olhar de um(a) bom(a) profissional faz toda a diferença, ele(a) é capaz de fazer verdadeiras transformações mágicas em locais que você nem imaginaria — a verdadeira beleza se esconde na simplicidade e na riqueza dos detalhes.

O importante é ele(a) conseguir captar a verdadeira essência da criança e isso ficar completamente visível nas fotos. Confie no(a) profissional, eles(as) podem fazer um trabalho MARAVILHOSO se puderem deixar fluir toda a sua a criatividade durante as sessões externas.

BÔNUS: TIRE PELO MENOS UMA FOTO COM SEUS FILHOS

Bia-Julia-Compartilhar-34

Sim, talvez você não queira aparecer nas fotos. E ninguém está dizendo para você colocar a foto em um porta-retrato na estante da sua sala de estar. Mas seja honesta consigo mesma. Quantas fotos você tem de si mesma com seus filhos?

Eu sei, por experiência própria, que esta é uma das enormes dificuldades entre as mães. Eu mesma tenho uma enorme quantidade de fotos da minha filhota, e apenas uma ou outra foto junto dela. Isso porque na maior parte do tempo estamos atrás das câmeras. Então, tire vantagem da situação! Você pode se sentir desconfortável no início, mas vai ficar muito agradecida e bastante surpresa quando olhar a foto e ver que ficou linda.

Dicas Espertas do que vestir para Clientes ao Serem Fotografados

Espero que este guia ajude você a decidir o que vestir para seu ensaio fotográfico. Algumas dicas úteis para ajudá-la com a coordenação do vestuário da família:

O que vestir para meu ensaio fotográfico?

1. Vista aquilo que te faz sentir bem! Esta dica é para as mamães e papais, em específico. Se vocês não estiverem sentindo-se confortáveis com o que estão vestindo para a sessão de fotos, isto vai ser refletido nas imagens, sem dúvida alguma. Se você não consegue achar um vestido no qual se sente bem, porém fica realmente confortável em seu velho e bom jeans, vista-o, sem sombra de dúvida. Se mal consegue equilibrar-se em um salto alto, tente uma bela sandália sem salto, ou até sapatilhas. O importante é sentir-se bem!

Misti-47 copy

2. Para que todo o vestuário da família fale a mesma língua e tenha fluidez, comece com uma combinação de roupa que você realmente goste em si mesma. A partir daí você consegue adequar o vestuário do resto da família com a sua.

FotosdeFamilia Niteroi

3. Evite usar a cor verde ao redor de enormes áreas gramadas e arborizadas. É muito excesso de verde. Contudo, usar o verde para realçar ou acentuar é ótimo! É necesário que você seja destacada de todo o verde que estiver ao seu redor. Use-o como uma moldura, um plano de fundo, ou como um acessório para que você seja realçada no ambiente (usar uma cor análoga, como o vermelho ou laranja, pode ajudar a se destacar do verde ao seu redor). Tons de bege e branca sempre dão um ar mais chique nas fotos.

fotografia niteroi

4. Evite cores fluorescentes. As cores fluorescentes tendem a projetar sombras coloridas nos rostos, pescoços e cabelos. Às vezes, até de forma drástica. Sempre recomendo variações de tons primários, como por exemplo, da cor Amarela, um mostarda; da cor Vermelha, o vinho ou telha/tijolo e da cor Azul, o marinho ou royal.

Valentina-28 copy

5. Camadas, camadas e camadas! As camadas de peças de roupas criam dimensão e profundidade. No verão, coloque sobre o vestido um cinto de couro trançado bacana, um colar de pingente ou vários coloridos de contas diferentes. Se for durante o outono ou inverno, tente os cardigãs, os cintos, cachecols e lenços, jaquetas, paletós, etc. Abuse dos acessórios para criar as mais variadas camadas de interesse.

fotos de bebe niteroi

6. Compre roupas que caibam. Mas que vistam bem. Eu sei que é difícil comprar roupas para nossos filhos que não sejam um pouco maiores que o normal para que durem mais tempo, já que eles crescem tão rápido. Mas, para as fotos, lembre-se de que camisetas enormes, calça jeans muito largas ou jaquetas que ficam caindo sobre os ombros dão a impressão deles estarem desarrumados ou fazem com que pareçam desajeitados. Se você pretende comprar roupas para as fotos, tente escolher as peças que vestem de forma perfeita no corpo, do tamanho exato, ou até mesmo menores e mais justas. Tente fazer com que pareçam terem sido feitas sob medida. Procure comprar jaquetas, suéters ou paletós de número menor. Uma jaqueta jeans muito grande, não irá favorecer a forma da pessoa, mas esconderá a cintura e o quadril. Se você, geralmente, usa um tamanho 40 ou M de jaqueta, tente um tamanho menor como o 38 ou P. Mesmo que fique um tanto apertado nos ombros, a peça deverá cair de forma suave ao redor do quadril e da cintura, criando uma sensação de ter sido feita sob medida.

Diana_52_(8)_cropped copy

7. Combinar está por fora. Coordenar sim! Já sabemos que a sua família está junta, pois estamos fotografando vocês todos juntos! Portanto, vestir roupas parecidas e da mesma cor fica um pouco estranho. Coordenar as cores é o que faz com que tudo tenha a mesma leitura. Geralmente se escolhe de duas a três cores principais no guarda-roupa, e talvez até uma outra cor para destacar. Misturar listras com xadrez e tricôs fica bacana! O importante é o efeito e a expressão que se cria. Queremos ver a sua personalidade refletida no guarda-roupa escolhido para as fotos.

fotografia familia

8. Escolha uma quantidade mínima de peças para as sessões com recém-nascidos. Costuma-se recomendar aos clientes manter um guarda-roupa mínimo, ou uma quantidade menor de peças durante as sessões de fotos destinadas aos recém-nascidos. Neste caso, você não irá querer que a sua roupa apareça mais que o o seu precioso bebê, em quem estamos querendo focar. Eu recomendo cinza, preto e branco para estas fotos. Se for tirar uma foto do irmão(a) mais velho com o bebê, tons pastéis ou rosa claro, no caso das meninas, é uma boa cor que dá um toque especial, porém o suficiente para não tirar o foco de atenção do bebê na foto.

IMG_0592 copy

9. Vista-se de acordo com o tempo, e seja flexível. Especialmente no Brasil, onde as variações climáticas são bastante altas, e as temperaturas variam de acordo com o dia, e nem tanto de acordo com as estações. Esteja preparado para ser flexível quanto ao seu guarda-roupa, caso tenha que mudá-lo na última hora. Se estiver planejando um vestido mais leve para a sua filha, e o tempo acabar esfriando, mude um pouco adicionando camadas, como uma meia-calça, botas, cachecol, um chapéu ou uma casaquinho de lã, mais leve. Vista-se de forma apropriada para o tempo naquele dia. Se você estiver com frio em um vestido de alcinha, ou mesmo suando dentro de um casaco de lã pesado, a foto refletirá o seu estado de espírito.

fotos gestante niteri

10. Vista-se de acordo com a situação. Tão importante quanto vestir-se de acordo com o tempo é vestir-se de acordo com o evento ou a situação. Um vestido de noite ou terno e gravata não seriam as peças mais apropriadas para uma sessão de fotos em um parque ou ambiente mais natural, como a praia. Roupas mais formais combinam melhor com ambientes urbanos, já os ambientes onde a natureza prevalece, as roupas mais casuais e esportivas são ideais. Além disso, se a sessão for to tipo que irá retratar o estilo de vida das pessoas envolvidas, como na própria residência do cliente, é melhor certificar-se de que o guarda-roupa ficará em segundo plano com relação ao estilo de vida que a imagens irão retratar. O ideal é que os clientes vistam aquilo que estão acostumados a vestir quando estão à vontade em casa. Neste caso, não é necessário coordenar ou combinar nada. Este tipo de sessão é para ser o mais normal e verdadeiro retrato da vida cotidiana possível.

fotografia gestante Niteroi

Mais dicas aqui:

 

Dicas de peças de roupas para crianças

Dicas de peças de roupas para crianças – O que vestir?

1. Peças atemporais têm sempre estilo. É muito bacana quando clientes aparecem para uma sessão de fotos com as mais simples e atemporais peças de roupas. Um lindo vestido que pertencia à vovó quando criança. Um simples vestido branco rendado e um laço de fita no cabelo. No caso dos bebês, somente de fraldas, ou até peladinho! Estas peças de roupas, ou até mesmo a ausência delas, sempre passarão no teste do tempo, e nunca saem de moda.

Elca-12 copy

2. Vista as crianças com peças que lhes sirvam perfeitamente, sem ficarem largas. Mesmo que a criança só irá usar a peça por apenas alguns meses, ficará muito melhor nela do que algo em que ela terá que crescer mais um pouco para que a peça a vista perfeitamente. Use jaquetas, malhas de lã, cardigãs ou blazers de tamanhos menores. Uma jaqueta jeans, um blazer, ou mesmo uma camiseta muito grande não favorecerá a forma da criança. Mas a fará parecer desarrumada e desajeitada nas fotos.

fotografia infantil niteroi

3. Os sapatos são peças importantes do guarda-roupa. Se você tiver o macacãozinho de abotoar mais lindo do mundo para o seu filho vestir, e combiná-lo com o seu tênis da Disney favorito, aquele colorido e talvez até todo surrado e sujo, vai arruinar com todo o “look”. Evite sapatos de personagens infantis, sandálias de dedo e as famosas e tão populares Crocs. Recomeda-se usar botas, sandálias de couro, tênis Converse All-Stars, sapatênis modernos e qualquer outro sapato que não pareça desajeitado demais. E não esqueça que descalço é uma opção adorável, especialmente para os bebês. É preferível ver um pezinho descalço do que a sola de um sapato.

fotos de bebes niteroi

4. Lembre-se: coordenar as peças de roupas de seu filho(a) é a chave do sucesso. E não simplesmente combiná-las.

IMG_0442_01 copy

5. As camadas de roupas nas crianças são tão importantes quanto nos adultos. Chapéu, óculos, jaquetas, gravatas borboletas, meia-calça ou calça legging por baixo de um vestido, são excelentes opções. Mas recomenda-se que a peça de fora, que fica por cima de tudo, como uma jaqueta, malha de lã ou casaquinho, seja do tamanho exato ou até menor, para que a peça vista de forma justinha no corpo parecendo que foi feita sob medida para eles.

IMG_2918_02 copy

6. Dicas para acessórios de cabeça. Para os bebês, os maiorzinhos e meninas mais velhas, é sempre ideal manter os acessórios simples. Quando são muito grandes, fica excessivo e acaba se destacando demais em relação ao rostinho deles. A única exceção para acessórios grandes é quando a criança tiver muito cabelo ou cabelos longos. Se a sua criança não tiver muito cabelo, não precisa tentar esconder a cabecinha dela dentro de um gorro ou de algo que a irrite e a faça tentar tirar a todo minuto. O simples, delicado e gracioso é tão eficaz quanto.

IMG_1323_01 copy

7. A coisa mais importante ao criar o guarda-roupa do seu filho(a) é permitir que a personalidade dele(a) se destaque sobre o que estarão vestindo. Se a sua filha possui um par de botas favoritos, deixe que ela as use (em pelo menos algumas fotos). Se o seu filho prefere correr por aí pelado, ao invés de completamente vestido, permita que ele tire a roupa no final da sessão. Se seus filhos adoram usar óculos escuros e chapeús, não esqueça de trazê-os com você! Qualquer coisa que refletir a personalidade única e espontânea de seus filhos, tente focar nessas coisas. Todos nós queremos que as crianças estejam com uma excelente aparência e adorável nas fotos, mas sem exagerar. Não digo que não é preciso pentear os cabelos, ou vestir algo surrado, mas permitir que elas dêm suas opiniões sobre o que irão vestir durante a sessão de fotos. E nunca diga “não” se pedirem para trazer seus objetos favoritos para a sessão. Os fotógrafos adoram captar estas coisas e estes momentos também.

IMG_2051_01 copy

Algumas das minhas lojas favoritas:

Outras dicas aqui:

Dicas para os diferentes formatos de corpo (para mulheres)

1. Vestidos Longos ficam simplesmente lindos em todo tipo de formato de corpo. Tenha isto em mente quando for às compras! Estes tipos de vestidos alongam e emagrecem, e além disso, são como enormes coringas para as sessões de fotos, pois costumam ser muito versáteis. No verão, adicione um cinto sobre o vestido na altura da cintura ou mais para baixo, um belo colar de contas ou pedras, e sandálias baixas de tiras. No inverno ou outono, vista um cardigã justinho com um lindo cachecol de lã ou tricô, e pronto!

fotografia gestante niteroi

2. Destaque os seus melhores atributos. Você pode não gostar de algumas partes do seu corpo, e gostar mais de outras. Se você não curtir mostrar os braços e não quer destacar a barriga, mas adora suas pernas, tente vestidos curtos ou shorts com um cardigã ou blazer justo sobre ele. Assim você mostrará as suas belas pernas, e irá esconder as partes que menos gosta em você.

o que vestir?

3. Jeans do tipo skinny ficam ótimos na maioria das mulheres, até em quem tem mais curvas! Combine o seu jeans com botas, salto fino, plataformas ou anabelas, e suas pernas irão parecer bem mais longas. Se você estiver acima do peso, e não se sentir confortável com o modelo mais justo, tente um modelo chamado “skinny boot cut”, ele é mais justo nas pernas, mas possui a boca da calça mais larga, como no modelo reto, porém sem ser boca de sino.

o que vestir para tirar fotos?

4. Leve uma amiga às compras junto com você. Normalmente, as amigas nos enxergam de uma forma diferente de nós mesmas quando experimentamos roupas. Se a sua amiga estiver dizendo que você está bem na peça que estiver vestindo, tente acreditar nela! Nós somos nossos piores críticos nestas horas.

Outras dicas aqui:

Dicas e Truques: Como fazer uma criança sorrir

Toda fotógrafa já passou por algum aperto para conseguir arrancar um sorriso de uma criança durante uma sessão de fotos. Nem sempre o sorriso perfeito vem naturalmente.

Se você já sentiu dificuldade em conseguir obter um sorriso verdadeiro de uma criança na frente de sua câmera fotográfica, ou já se contorceu toda ao se deparar com aquele sorrizinho forçado, quase que plastificado, estampado no rostinho deles, este artigo é para você.

Sejam eles pequeninos de dois anos de idade à maiorzinhos de dez anos de idade, obter um sorriso natural e verdadeiro de uma criança é uma tarefa bastante difícil, e até aterrorizante.

Se este é o seu caso, aqui vão algumas dicas simples e truques importantes para se ter na manga quando o momento for oportuno!

book de natal-7

1. Aja como criança – Sério, quanto mais engraçada você agir, melhor! Faça a palhaçada que quiser, e deixe que a sua criança interior tome conta de você por um momento, e logo as crianças estarão gargalhando tanto quanto você.

2. Sugira uma atividade – Peça para que a criança pule, dance, ou imite algum bicho! Mostre que você está interessado no que ela é capaz de fazer. Assim que ela esquecer a câmera, e focar na diversão, os sorrisos acontecerão naturalmente!

3. Peça para não sorrir – Doideira, não? Ao insistir para que eles fiquem sérios, as crianças costumam não fazer outra coisa, senão caírem na gargalhada. Pode acreditar!

Fotos bebes niteroi-20

4. Brinque de esconder o rosto – Esta dica funciona perfeitamente com os pequeninos, mas não tão bem com os maiores, que já estes já entendem melhor o que está rolando. Faça uma cara engraçada e depois desapareça rapidamente por detrás da câmera, volte depois de alguns segundos com uma expressão ainda mais engraçada ou diferente.

5. Ofereça um doce – Desde que os pais aprovem, ofereça um pequeno doce, bombom ou algo que possa ser comido rapidamente. Mesmo que a criança esteja sorridente durante a sessão inteira de fotos, nada como um pequeno incentivo para que elas saibam o quanto você está satisfeito pelo bom comportamento deles?

6. Tire algumas fotos com os pais juntos – Se a criança com quem você está trabalhando for extremamente tímida, tente tirar algumas fotos dela com a mãe ou o pai juntos. É capaz de você obter algumas boas fotos dela e de seus pais. E após este pequeno aquecimento, você pode perguntar se a criança deseja experimentar a sensação de ter a atenção só para ela.

Fotografia infnatil niteroi-10

7. Mostre-os a diferença – Muitas crianças, especialmente as mais velhas, podem facilmente saber a diferença entre um sorriso forçado e um verdadeiro, see você for capaz de mostrá-los um exemplo. Geralmente, quando eles têm noção do tipo de sorriso que você está querendo, eles se esforçarão bem mais para te ajudar a conseguir um.

8. Dê algum controle à criança – Se você estiver tirando fotos de uma criança maior, pergunte a opinião dela, mas antes tenha certeza, de que você será capaz de valorizá-la.

Fotografar crianças pode ser uma tarefa bem dificil mas com muito bom humor e boa atitude conseguimos milagres!! Amo fotografar crianças! Vai a dica!