Arquivos da categoria: Smash the Cake

Smash the Cake Niteroi

Se você estava procurando por uma sessão de fotos bem diferente para seus filhos, pode parar por aqui – você acaba de achar!

Eu sempre me encantei pelo mundo lúdico das crianças, onde a criatividade não tem limites e tudo vira uma enorme brincadeira divertida. É por esta razão que eu adoro trabalhar com crianças, e sempre tento trazer essa criatividade para as minhas sessões de fotos.

Não tem nada mais divertido que poder nos transportar para esse “mundinho” deles durante uma sessão de fotos – afinal, a diversão durante os ensaios de fotografia é crucial para o sucesso das fotos e total satisfação dos pais.

Assim, tenho o maior prazer em apresentar a vocês, a experiência mais criativa e divertida de todas, uma verdadeira LAMBANÇA conhecida por “Smash the Cake” – sessões de fotos que retratam a interação da criança com o seu próprio bolo de aniversário como tema.

smash-the-cake-niteroi

As sessões de Smash the Cake se tornaram muito populares nos Estados Unidos a poucos anos atrás, e logo viraram uma enorme tendência se espalhando pelos quatro cantos do globo. E aqui no Brasil não podia ser diferente, a novidade já caiu no gosto das mamães brasileiras mais antenadas e está dando o que falar – também pudera, é linda e muito divertida!

Este tipo de sessão de fotos é geralmente feita na época do 1° aniversário da criança, mas também pode ser feita com crianças de até 5 anos de idade. As fotos ficam super bacanas, e podem até ser usadas para outras finalidades, como enfeitar a mesa da festinha ou até se transformarem nos convites. Até mesmo para aqueles que optarem por NÃO fazerem festa, o ensaio é a opção ideal para quem apenas deseja marcar a data de maneira especial.

No caso do 1° aniversário da criança, na maioria das vezes esse é o primeiro contato dela com doces ou um bolo. É também a primeira vez em que elas ficam livres para fazer tudo aquilo que tiverem vontade – seja enfiar as maõzinhas inteiras no bolo, esfregar a cobertura no rosto, passar no cabelo, sujar a roupa, esmagar tudo e ainda depois subir em cima, se assim desejarem. Nas sessões de Cake Smash, quanto mais bagunça, meleca e diversão, melhor!

cake-smash-niteroi

Mas não se iluda, tudo parece ser muito divertido, mas como boa profissional que sou, preciso alertar meus clientes e dizer algumas verdades. Eu costumo pedir a todos que não coloquem muitas expectativas nesse tipo de ensaio. Nem sempre tudo vai sair do jeitinho que imaginamos. Como é o primeiro contato da criança com esse cenário inusitado, tudo pode acontecer.

Lembrem-se, cada criança tem o seu jeitinho especial de ser e de se comportar diante de coisas novas. Dito isso, cada sessão é uma caixinha de surpresas, sendo bastante comum algumas crianças ficarem apreensivas e até chorarem, ou terem nojo das texturas e não querer tocar no bolo de medo (como por exemplo, o primeiro contato com a areia da praia ou a grama do parque).

Calma! Nem tudo está perdido! Tenho experiência suficiente para driblar situações como estas e fazer desse momento o mais divertido possível, pois de criança eu entendo: todas adoram uma bagunça, e durante as sessões de Cake Smash a bagunça é permitida e sempre bem-vinda!

smash-the-cake-em-niteroi

Nesse tipo de ensaio a diversão é garantida tanto para a criança quanto para a família inteira. Cada sessão é customizada para se adequar melhor a cada cliente – eu costumo sugerir peças de roupas, faço questão de escolher o bolo e todo o cenário e adereços que irão compôr o nosso cenário para garantir que cada cliente tenha a sua sessão especial, e não igual a de todo mundo (à não ser que o seu desejo seja exatamente algo já exibido em meu portfólio).

Uma sessão de fotos como essa leva cerca de 1 hora e inclui fotos da criança antes do bolo ser introduzido e antes que a bagunça comece, no início da sessão, com o cenário pronto. Isso além de garantir que vocês recebam uma boa quantidade de imagens para escolher, também ajuda a criança a ir se acostumando com o ambiente criado antes de começarmos com toda a diversão. Assim que a criança estiver confortável com a situação, o bolo é introduzido no final, e a lambuseira é geral. Não se preocupe, o resultado disso é uma enorme diversão, com lindas fotos e o melhor de tudo: os pais levam o resto do bolo delicioso para casa!

Smash-the-Cake-Niteroi

Eu recomendo que as fotos sejam feitas no estúdio, mas não é uma regra, podem ser feitas também externamente. Uma outra opção bacana é o “Banho de espuma”, em que coloco água morna em um container e fotografo a criança brincando na água logo após as fotos com o bolo.

Eu forneço o bolo e tudo o aquilo que irá compôr o cenário para as fotos, sendo que tudo é personalizado para cada criança. Sugiro trazer roupinhas bacanas e divertidas ou de festa (ou até mesmo apenas fraldas):

  • Para as meninas – vestidinho florido ou estampado bem alegre, uma calcinha rendada ou saia de tule;
  • Para os meninos – shortinho ou cuequinha divertida, calcinha comprida cargo ou de pregas, gravatinha e até suspensórios.

Se decidirem marcar uma sessão de fotos como esta, sugiro também trazer uma muda de roupa limpa, sabonete líquido, lenços umedecidos e uma toalha de banho para depois da sessão. Para maiores detalhes e trocas de experiência, sintam-se à vontade para fazer contato comigo.

Pronto!!! Agora é só soltar a imaginação e deixar que a diversão tome conta de vocês!!!

Creditos:

Bolos: